NOSSA HISTÓRIA

A Fazenda e Haras Harmonia estão localizados na Rodovia dos Tropeiros, município de Bananal, e tiveram sua história iniciada por volta de 1850, juntamente com o ciclo do café na região.

Bananal, que fica cerca de 300 km da cidade de São Paulo, nasceu como um pequeno povoado, no ano de 1783, e teve seu desenvolvimento a partir dos cafezais. No seu auge chegou a ganhar o título de maior produtor de café de todo o Brasil.


Hoje, mesmo após o fim do ciclo do café, ainda se encontram no município diversas lembranças dessa época. A Fazenda e Haras Harmonia são um desses locais que contam um pouco da história da região.


Herança do Capitão Manoel Rebelo da Rosa, que também participou da fundação da Empresa Teatral de Santa Cecília, a propriedade contempla uma área de aproximadamente 380 hectares, dedicada à criação de gado Nelore e cavalos das raças Paint Horse e Mangalarga Marchador.


Uma estrutura completa, com o que há de mais moderno, e, o mais importante, com animais vivendo em seu habitat ideal, em contato com a natureza privilegiada, é o que a Fazenda e Haras Harmonia oferecem aos seus clientes.